domingo, 20 de outubro de 2013

"A Grande Rainha", 2º livro da série "As Brumas de Avalon"

Continuando com as minhas leituras da Marion Zimmer Bradley, eu terminei (há um tempinho já) o livro 2, que vai dar um enfoque maior no casamento do Rei Artur com a Guinevere (que eu não sei por que, mas é chamada de Gwenhwyfar dentro do livro e de Guinevere na orelha, mas ok) e nos acontecimentos decorrentes dessa união.
Olha, essa Guinevere é um porre de chata. Meu Deus, que menininha insuportável e fresca! Tô pra ver igual. As partes que contam sobre ela são um "mimimi" sem fim, e o extremismo religioso dela (característico de períodos como esse, onde a Igreja Católico ainda tinha o completo controle do pode espiritual na Europa) leva a situações constrangedoras pra ela, e difíceis para Artur.
O final é um tanto interessante ao levar em conta com toda a caracterização dessa personagem durante o livro, o que me deixou curioso para ler o livro 3, afinal essa mulher ainda permanece na história rs.
O problema da sucessão de Artur permeia a maior parte da narrativa desse livro e é um dos motivos da Guinevere ser tão chata (na minha opinião).

Bom, acho que é isso.

Espero poder voltar logo com os demais livros da coleção. :)

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário