sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Então li "A Senhora da Magia", primeiro livro da série "As Brumas de Avalon"

Já faz alguns bons dias que eu terminei de ler esse livro, e só agora estou dando uma passada rápida por aqui. Na verdade, não tenho muito o que falar desse livro, porque é apenas o primeiro de quatro, afinal das contas.
Para quem não sabe, "As Brumas de Avalon" é uma série de livros inspirada na história do lendário Rei Artur, escrita pela já falecida escritora americana Marion Zimmer Bradley. Só que esses livrinhos tem um diferencial: o foco narrativo não está no próprio Artur, mas nas personagens femininas que fazem parte da história. Nesse primeiro livro temos, mais ou menos, contadas as histórias da mãe de Artur, Igraine, de sua irmã Morgana e sua tia, a Grande Sacerdotisa de Avalon, Viviane. Claro que o livro falará muitos dos outros personagens, mas o foco narrativo sempre estará nos pensamentos, na maior parte do tempo, dessas personagens citadas.

Recomendo: para você que gosta muito de histórias de cavalaria, feitiçaria mais antiga (nada a ver com Harry Potter e afins), e de lendas do que hoje podemos chamar de Grã-Bretanha é um prato cheio.

Não recomendo: pode parecer meio bobo, mas se você se ofende com qualquer coisa que fale mal do cristianismo, talvez não seja tão recomendado, porque em várias partes temos críticas ferrenhas ao modo que o cristianismo conduzia os homens da época, levando-os a travar inúmeras guerras e etc.

Bom, como eu disse, não tenho muitas opiniões porque estou no começo da série. Ela não chamou minha atenção de forma marcante, mas eu fiquei interessado em saber como essa história vai desenrolar-se (principalmente por aquele final devido aos acontecimentos finais).

Bom é isso aí. Depois volto para contar como foi a leitura do segundo volume, que espero que eu consiga pegar pra ler logo.

PS: caso (se alguém lê o que eu escrevo haha) você se interesse pelos livros, dê uma olhada no site do Submarino, que está com uma promoção ótima desses livros, vendendo os quatro por menos de R$ 40,00. Minha edição é igual a essa, veio tudo inteirinho, mas algumas partes da impressão vieram meio falhadas, mas nada que prejudique a leitura.

Tchau! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário